A vida social em Osório vem entrando em decadência, e este quadro agravou-se ainda mais a partir do final do ano passado, quando passou a haver um maior rigor na fiscalização da lei que proíbe a entrada de menores de 18 anos em festas, reduzindo ainda mais o público que sai à noite em Osório.
Esta proibição está prevista no artigo 54, III, da lei municipal nº 3147/99 (Código de Posturas do Município) e está trazendo um grande transtorno para os jovens de Osório, que, para poderem se divertir, se vêem obrigados a ficar na rua ou irem para outras cidades à noite, sem nenhuma segurança. Será que é isso que queremos para a vida social de nossa cidade?
A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (JSPDT) de Osório acredita que não, e decidimos realizar uma mobilização para mudar este quadro.
Assim, desde o final do ano passado estamos articulando um movimento político para que esta lei seja alterada, reduzindo a idade mínima para frequentar casas noturnas de 18 anos para 16, idade que consideramos bem razoável para se começar a sair à noite.
Para debater esta proposta foi agendada uma Audiência Pública, que será realizada na Câmara de Vereadores no dia 22 de março de 2012, quinta-feira. Esta audiência será aberta à participação de toda a população de Osório, sendo que todos poderão manifestar-se sobre o tema.
Assim, convocamos todos os interessados para unirem-se a nós neste movimento político, participando desta Audiência Pública, e lutando para que esta lei seja alterada, antes que ela acabe com a vida social da nossa cidade. "O que queremos é fazer com que o jovem participe das decisões e, principalmente, decisões que se referem a eles, abrimos o debate agora, basta ouvir as pessoas jovens, pais, Ministério público, Conselho Tutelar e outros órgãos responsáveis e membros da sociedade", salienta Pablo Fernandes Secretário da Capacitação Política da JS/ PDT-Osório.
Um comentário:
É importante que a juventude tenha força para dizer o que pensa.
Postar um comentário