terça-feira, 6 de março de 2012

SLASH O MELHOR GUITARRISTA DO MUNDO.

1981-1985: Primeiros anos Slash juntou sua primeira banda, Tidus Sloan, em 1981. Em 1983, ele formou a banda Road Crew-nomeado para a canção do Motörhead "(We Are) The Road Crew" com seu amigo de infância Steven Adler, que até então tinha aprendido a tocar bateria. Ele colocou um anúncio no jornal à procura de um baixista, e recebeu uma resposta de Duff McKagan.
1985-1996: Guns N' Roses Em junho de 1985, Slash foi convidado por Axl Rose e Izzy Stradlin para se juntar ao recém-fundado Guns N' Roses. Duff McKagan e Steven Adler completaram o line-up.
1994–2002: Slash's Snakepit Em 1994, Slash formou o Slash's Snakepit, um projeto paralelo que contou com seu ex-companheiros de Guns N' Roses Matt Sorum e Gilby Clarke na bateria e guitarra, respectivamente, assim como Mike Inez no baixo e Eric Dover nos vocais. A banda gravou o material de Slash originalmente planejado para o Guns N' Roses, resultando na liberação de It's Five O'Clock Somewhere em Fevereiro de 1995.
2002–2008: Velvet Revolver Em 2002, Slash se reuniu com Duff McKagan e Matt Sorum para um concerto em homenagem a Randy Castillo. Percebendo que eles ainda tinham a química de seus dias no Guns N' Roses, eles decidiram formar uma nova banda juntos. O ex guitarrista do Guns, Izzy Stradlin foi inicialmente convidado, mas recusou. Dave Kushner, que já havia tocado com McKagan no Loaded, em seguida, se juntou à banda na guitarra rítmica. Por muitos meses, os quatro procuraram um vocalista, ouvindo fitas demo oferecidas, um processo monótono documentado por VH1. Eventualmente, o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland se juntou à banda.
2008–presente: Carreira solo Em setembro de 2008, Slash começou a gravar músicas para seu álbum solo de estréia. Ele descreveu o processo de gravação como "catarse". Perla Ferrer, na época esposa de Slash revelou que muitos artistas diferentes que aparecem no álbum, dizendo: "Vai ser Slash e amigos, com todo mundo, de Ozzy a Fergie". O álbum, simplesmente intitulado Slash, estreou como número 3 na parada EUA aquando seu lançamento em abril de 2010. Ele apresentava um elenco all-star de músicos convidados, incluindo Ozzy Osbourne, Fergie do Black Eyed Peas, Chris Cornell do Soundgarden, Adam Levine do Maroon 5, Lemmy Kilmister do Motörhead, Dave Grohl do Foo Fighters, Iggy Pop, Flea do Red Hot Chili Peppers além de ex colegas de Guns N' Roses Izzy Stradlin, Steven Adler e Duff McKagan. Para promover o álbum, Slash embarcou em sua primeira turnê mundial com Myles Kennedy do Alter Bridge nos vocais, Bobby Schneck na guitarra rítmica, Todd Kerns no baixo e Brent Fitz na bateria.
Em 1991, Slash tocou guitarra em duas músicas do álbum de Michael Jackson Dangerous. Ele apareceu no single "Give in to Me", bem como no vídeo da música que o acompanha, e no single "Black or White". Em 1995, Slash tocou guitarra em "D. S.", uma canção controversa do álbum de Michael, HIStory, e em 1997 apareceu na canção "Morphine", do álbum Blood on the Dance Floor. Em 2001, Slash tocou em "Privacy", último álbum de estúdio de Jackson, Invincible.
TEM MALUCO QUE DIZ QUE O SLASH JÁ ERA....

Um comentário:

XXX disse...

MAIS SOBRE SLASH
http://dogggo.blogspot.com.br/2012/07/slash-ainda-melhor-no-novo-cd.html