Broly (ブロリ Burori?) é um personagem fictício da série Dragon Ball. Ele fez sua primeira aparição em 1993 como o poderosíssimo antagonista do filme Dragon Ball Z - O Poder Invencível.
Posteriormente, Broly reaparece em Dragon Ball Z - O Retorno do Guerreiro. Em Dragon Ball Z - O Combate Final, Broly é ressuscitado por meio de tecnologia em um corpo biônico, onde passa a ser chamado de Bio-Broly. Seu nome vem de Brócolis (ブロッコリー? "burokkorī"), que retirando a sílaba "kko", é o seu nome em japonês, Burorī, que traduzido ao português é Broly.
Broly é de fato, o Legendário Super Saiyajin existente nas lendas e mitos dos Saiyajins. Ainda bebê, ele foi atormentado pelo choro de Goku e por isso, sofre de frequentes ataques de raiva e destrói qualquer coisa em seu caminho. Seu maior objetivo é matar Goku.
Obs.: Broly é considerado o Lendário Super Saiyajin apenas na linha histórica dos filmes, que não possuem nenhum encaixe e ligação com a história do mangá, sendo neste último Son Goku o Lendário Super Saiyajin. Porém no especial onde Bardock volta ao passado e se transforma em Super Saiyajin, ele derrota o antepassado de Freeza ao se transformar e dá origem à lenda do Super Saiyajin.
Conseguimos a imagem abaixo com nossos espioes espalhados pelo mundo, na imagem Freeza luta bravamente mas creio que meu irmão nao vai me deixar vencer afffzzz
Sua personalidade é similar à de um psicopata, como ele geralmente tem exposições tremendas de raiva incontrolável, e é erguido pela própria idéia de trazer a destruição, inevitavelmente, esmaga seus inimigos. Não ama nada mais do que a destruir coisas, como demonstrado pela sua desenfreada destruição de planetas, afim de causar intimidação. Broly demonstra uma tendência psicótica em brincar com suas vítimas e com oponentes fracos, usando sarcasmo sádico, provocando-os muitas vezes a socá-lo, sem efeito. Ele raramente tem algo a temer quando qualquer adversário o enfrenta. Está implícito que Broly poderia ter crescido insano de viver com a dor e o medo sofrido por tanto tempo. Devido à sua tremenda vontade destrutiva, seu pai, Paragas, foi obrigado a construir um aparelho que lhe controlasse. O invento funcionou, mas deixou de poder contê-lo quando Broly reencontrou Goku e seu ódio interno, libertando-se em posse completa de seus poderes. Em O Retorno do Guerreiro, sua fúria eterna o consome, fazendo-o pronunciar somente uma palavra: "Kakarotto" (o nome Sayajin de Goku).
A loucura ou insânia é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.
Broly tem um estilo de luta que é muito diferente da maioria dos personagens de Dragon Ball. Ele freqüentemente usa agarrões, pisadas, esmagamentos e colisões em oposição a socos e pontapés furiosos, mas ele ainda é rápido o suficiente para escapar de qualquer ataque que se aproxima. Ele parece favorecer um estilo de luta que se assemelha ao wrestling, até certo ponto. Suas ondas de energia também funcionam de modo semelhante à Soukidan de Yamcha e Bakurikimaha de Piccolo, como Broly tem total controle sobre seus movimentos. Eles também tem suas próprias características. São muitas vezes usadas, pequenas esferas de coloração verde ou então um grande número de explosões, todas jogadas em um único alvo ao mesmo tempo. Broly usa este ataque para destruir cidades, bem como visar os inimigos que ele não seria capaz de atacar muito bem com a única. Seu ataque mais destrutivo e perigoso, é aquele que começa como uma esfera compacta de energia, mas ao atingir o alvo, ele se transforma em uma enorme esfera com enorme poder destrutivo. Broly usou este ataque para destruir planetas. É chamado de "Explosão Omega" (オメガブラスター?)[2].
Ele usa um estilo wrestling.
Mas afinal quem é Broly? X.X
Nenhum comentário:
Postar um comentário